Arquidiocese do Rio de Janeiro

24º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 22/11/2017

22 de Novembro de 2017

São Martinho lança campanha #EspalheGratidao

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

22 de Novembro de 2017

São Martinho lança campanha #EspalheGratidao

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

06/11/2017 15:04 - Atualizado em 06/11/2017 15:04
Por: Andréia Gripp

São Martinho lança campanha #EspalheGratidao 0

Um coração que sabe ser grato é um coração feliz e que distribui felicidade, transformando a realidade ao seu redor. Em uma sociedade marcada profundamente pelo egoísmo e individualismo, esse sentimento tem sido cada vez mais esquecido, gerando pessoas amarguradas e sem esperança por não saberem reconhecer as graças diárias com a qual é alcançada. Buscando mudar essa realidade, a Associação Beneficente São Martinho, uma obra social da Província Carmelitana de Santo Elias, lançou no dia 2 de novembro, no Kinoplex do Shopping Tijuca, a campanha #EspalheGratidao.

Segundo Frei Adailson Santos, O.Carmo, diretor da instituição, a iniciativa surgiu como uma forma de celebrar os 33 anos de fundação da instituição realizando aquilo que é a sua marca ao longo da história: a transformação social através da mudança da vida do ser humano, especialmente da criança e do jovem em situação de vulnerabilidade social no município do Rio de Janeiro, público alvo de suas atividades. A data será celebrada em 11 de novembro.

“O que estamos propondo é a valorização da vida, de nós mesmos e de quem está a nossa volta, a partir da gratidão. A pessoa grata possui um amor puro, consegue compreender melhor as pessoas, pois em tudo sabe agradecer. Queremos com essa Campanha resgatar a essência do ser humano que é bondoso e que por conta das circunstâncias perde muitas vezes essa essência e nem sempre sabe como ser grato ou não consegue ver nas pequenas coisas gestos de gratidão”, informou Frei Adailson.

A campanha busca estimular as pessoas a pensarem em suas vidas e a verem como elas são felizes e gratas por terem tudo o que têm. Dessa forma, todos são convidados a gravarem um vídeo curto dizendo pelo que são gratos e postarem nas redes sociais, usando a #EspalheGratidao e marcando o perfil da entidade: @SaoMartinhoRJ.

A partir dessa campanha, a São Martilho quer também mostrar a sociedade o seu trabalho, que só é possível ser realizado graças aos benfeitores, parceiros e amigos da instituição. Será também a oportunidade de conhecer a história de vida de diversas crianças e jovens no Rio de Janeiro que foram assistidas por essa obra social da Província Carmelitana de Santo Elias.

Com isso, espera-se promover uma onda de positividade e crença na força do ser humano, com conteúdos emocionantes, que gerem unidade e estímulo para a construção de uma sociedade melhor.

Saiba mais sobre a campanha no site oficial: http://espalhegratidao.com.br/.

 

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.