Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 20º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 12/12/2017

12 de Dezembro de 2017

Rádio Catedral rumo ao jubileu: missa encerra comemorações

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

12 de Dezembro de 2017

Rádio Catedral rumo ao jubileu: missa encerra comemorações

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

24/11/2017 16:31 - Atualizado em 05/12/2017 11:40
Por: Da redação

Rádio Catedral rumo ao jubileu: missa encerra comemorações 0

temp_titleDSC_2501_2_16122014164403O encerramento das comemorações dos 25 anos da Rádio Catedral, que teve início no dia 8 de dezembro de 2016, será no dia dedicado a Imaculada Conceição, 8 de dezembro, dia da fundação da emissora. A missa solene, presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, será na Basílica da Imaculada Conceição, em Botafogo, às 9h.

Desde 2016, oito imagens da padroeira da rádio, Nossa Senhora de Fátima, foram enviadas, uma para cada vicariato, para que pudessem peregrinar pelas casas das famílias. Na celebração do dia 8, todas essas imagens serão entronizadas na basílica, encerrando, com uma missa, as comemorações do Jubileu de Prata.

“A rádio é um grande meio de comunicação através do qual levamos a Palavra de Deus a muitos lugares e lares, locais com irmãos e irmãs enfermos ou privados de liberdade. Ela chega a cada um desses lugares para consolar, levar a paz, a esperança – tudo proveniente de Deus. E essa missa é para agradecer por termos um meio tão importante que leva a Palavra onde muitas vezes não podemos estar presentes fisicamente, mas conseguimos levar o amor de Deus através da rádio”, afirmou o diretor geral da rádio, cônego Marcos William Bernardo.

As peregrinações das imagens de Nossa Senhora de Fátima – vindas de Portugal – também foram motivadas pela vivência do Ano Mariano, que teve início em 2016 e terminou em outubro deste ano.

Foto: Arquivo

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.