Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 20º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 25/06/2018

25 de Junho de 2018

Papa Francisco envia esta mensagem de Natal aos jovens

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

25 de Junho de 2018

Papa Francisco envia esta mensagem de Natal aos jovens

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

12/12/2017 12:17 - Atualizado em 12/12/2017 12:31
Por: Rádio Vaticano

Papa Francisco envia esta mensagem de Natal aos jovens 0

Durante a preparação para o Natal, o Papa Francisco enviou uma mensagem de vídeo aos jovens, e os encorajou a “encontrar Jesus” e a ter alegria e paz em seu coração.

Na mensagem, gravada por ocasião da sua próxima viagem ao Peru, em janeiro de 2018, o Santo Padre recordou que “já está chegando o Natal” e disse que “começamos esses preparativos, pedindo a Jesus que venha”.

“Hoje a Igreja coloca um dos nomes: Sabedoria. Jesus é a nossa sabedoria”, disse.

“E queremos estar abertos a esta Sabedoria. Não é estudar, é ter esse sentimento cristão no coração”.

O Papa perguntou aos jovens se eles “têm esse sentimento cristão em seus corações”, que está marcado pelo sinal da “alegria e da paz”.

Vocês têm alegria no coração? Vocês tem paz no coração? E assim, Jesus nos dá sabedoria, isso nós esperamos”.

“Vamos nos preparar bem para o Natal”, incentivou.

Em seguida, brincou ao falar sobre a “Guarda Papal”, grupo formado por milhares de jovens preparados pela Arquidiocese de Lima para acompanhar o Papa durante a sua visita ao Peru, o Santo Padre disse: “Eu sei que vocês são chamados de Guarda Papal. Não sei o que tem a ver com o Papa? Mas algo deve haver, porque quando eu visitar o país, estarão muito perto de mim”.

“Eu quero dizer-lhes outra coisa: estou sonhando com a viagem, já estou sonhando, realmente tenho muita vontade de estar aí. Porque vocês tem uma coisa que os outros povos não têm: os santos. Quantos santos tem no Peru?”.

“E se reparam na lista, não há nenhum santo triste. Todos eram felizes. Eles tinham a sabedoria de Jesus dentro deles”, assinalou.

O Santo Padre também exortou os jovens: “'Arrisquem-se! Saiam! Façam as coisas bem! Faça isso por Deus!', procurem, o que eu posso fazer por Jesus? O que eu posso fazer pelo bem dos outros?”.

“E a última coisa: vocês rezam? Porque sem a oração não podemos encontrar Jesus. Digam a Jesus, Oh, sabedoria, venha!”, disse.

“Rezem, rezem muito. Que Deus os abençoe, e que a Virgem Maria cuide de vocês. Também rezem por mim”, pediu no final do vídeo, antes de dar a bênção.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.