Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 20º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 21/09/2018

21 de Setembro de 2018

Formação de cerimoniários: servir a Cristo e a Igreja

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

21 de Setembro de 2018

Formação de cerimoniários: servir a Cristo e a Igreja

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

11/04/2018 13:22 - Atualizado em 11/04/2018 13:23
Por: Jéssica Pinheiro

Formação de cerimoniários: servir a Cristo e a Igreja 0

Com o intuito de que os jovens estejam a serviço de Cristo e da Igreja, a comissão arquidiocesana da Pastoral dos Coroinhas e Cerimoniários realizará no sábado, dia 14 de abril, de 8h30 às 13h, o sexto encontro de formação para os cerimoniários das paróquias da Arquidiocese do Rio de Janeiro. 

A formação é voltada para meninos e meninas que servem ao altar, ou tem o desejo de começar a servir. O encontro será realizado na sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro, na Rua Benjamin Constant nº 23, na Glória. A idade mínima para participação é 16 anos. 

Segundo o coordenador da Comissão Arquidiocesana da Pastoral dos Coroinhas e Cerimoniários, cônego Robert Chrzaszcz, o objetivo da formação é ensinar mais sobre o serviço à liturgia, para que os jovens exerçam sua função com piedade, discrição, zelo e amor. 

“Sempre temos algo para aprender ou lembrar, por isso é importante que os jovens participem deste encontro. Será uma oportunidade de reciclagem, aprofundamento no tema do serviço e comunhão fraterna com os jovens de outras paróquias”, explicou. 

As fichas para as inscrições estão disponíveis na página do Facebook: CoroinhasArqRio e precisam ser assinadas pelo padre da paróquia ou coordenador da Pastoral de Coroinhas. Outras informações podem ser obtidas após solicitação para o e-mail coroinhas.arquidioceserj@gmail.com

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.