Arquidiocese do Rio de Janeiro

26º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/10/2018

18 de Outubro de 2018

Comissão promoverá encontro de liturgia na Catedral

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Outubro de 2018

Comissão promoverá encontro de liturgia na Catedral

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

08/06/2018 11:49 - Atualizado em 08/06/2018 11:51
Por: Louis Bárbaras

Comissão promoverá encontro de liturgia na Catedral 0

temp_titleEncontro_de_Liturgia_Ano_do_Leigo_05062018191629

A Catedral de São Sebastião, no Centro, acolherá no dia 16 de junho, das 9h às 12h, o Encontro Arquidiocesano de Liturgia, que tem como tema: “O Espírito da Liturgia e seus Ministérios”.

O encontro é gratuito e destinado aos agentes que participam das celebrações litúrgicas. Segundo o coordenador da Comissão Arquidiocesana de Pastoral de Liturgia, monsenhor Antônio José de Moraes, o evento se propõe a tratar da alma da liturgia, no intuito de levar aqueles que prestam algum serviço na celebração a compreender que estão servindo a Jesus. 

“É muito importante compreender a riqueza da liturgia justamente neste mundo onde falta o senso da gratuidade. A liturgia não é uma produção, ela á mais que isso. Ela é uma alma da nossa vida e da nossa fé” ressaltou.

Será abordado durante o encontro o sentido bíblico, litúrgico, eclesial e existencial da palavra ministério, com a finalidade de tratar do espírito ministerial da liturgia. Depois, haverá uma breve discussão sobre os desafios atuais do ministério da liturgia renovada.

“Não podemos deixar de compreender a espiritualidade ministerial dos serviços prestados da celebração litúrgica. Servir como Jesus e também deixar se servir ministerialmente por Jesus”, pontuou monsenhor Moraes.  Será também lembrado que os vários ministérios e serviços formam uma equipe, que é fundamental para que aconteça a celebração. Por fim, haverá um espaço de palavra aberta para debate e conversa.

O encontro é aberto a todos e as inscrições podem ser feitas no portal da Arquidiocese do Rio (arqrio.org) ou no dia do encontro. Além disso, dois livros referentes ao conteúdo do curso estarão disponíveis para quem quiser adquiri-los.


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.