Arquidiocese do Rio de Janeiro

29º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 19/07/2018

19 de Julho de 2018

Duque de Caxias acolhe Renasem 2018

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

19 de Julho de 2018

Duque de Caxias acolhe Renasem 2018

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

29/06/2018 11:19 - Atualizado em 29/06/2018 11:19
Por: Da redação

Duque de Caxias acolhe Renasem 2018 0

A Renovação Carismática Católica promoverá, de 9 a 13 de julho, a 31ª edição do Renasem Estadual 2018, a ser realizada na Diocese de Duque de Caxias, na Casa de Retiros São Francisco de Assis, na Rua Benjamin da Rocha Júnior, 6, bairro São Bento.

A missa de abertura será no dia 9 de julho, às 19h, na Catedral de Santo Antônio, presidida pelo bispo diocesano, Dom Tarcísio Nascentes dos Santos. As pregações serão ministradas pelo diretor espiritual do Seminário São José, padre Alexandre Paciolli. O arcebispo do Rio e presidente do Regional Leste 1, Cardeal Orani João Tempesta, presidirá no dia 12 de julho, às 19h, na Catedral de Santo Antônio, quando serão comemorados os 37 anos da Diocese de Duque de Caxias. O encerramento será no dia 13 de julho, às 10h, na Casa de Retiros, com missa presidida pelo diretor espiritual do Renasem Estadual, padre Thiago da Silva Nascimento.

O ministério da Renasem tem por finalidade acompanhar os seminaristas e vocacionados que nutrem em si a espiritualidade da RCC, mas também é aberto para quem deseja renovar sua vocação, por meio dos grupos de oração diocesanos e dos retiros para seminaristas.

O ministério promove todos os anos dois grandes retiros para seminaristas. O Retiro Nacional (Renasem) acontece nas férias de janeiro e o Retiro Estadual ocorre nas férias de julho, ambos com duração de uma semana.

Segundo o coordenador estadual de comunicação do ministério, seminarista William Coutinho, os retiros têm por objetivo levar os seminaristas a renovarem a graça da efusão do Espírito Santo, por meio da oração e da pregação da Palavra de Deus, e fomentar a fraternidade entre eles.

“O ministério se resume em três palavras: partilha, oração e fraternidade. Pedimos a cada Renasem uma nova efusão do Espírito Santo, afim de que, unidos na oração e fortalecidos por ela, e também pela partilha e fraternidade, possamos corresponder ao chamado de Deus”, disse William.

Segundo o seminarista Alex Coutinho de Abreu, da Arquidiocese de Niterói e coordenador do Ministério para Seminaristas do Estado do Rio de Janeiro, “o Renasem é, sem dúvida, uma obra querida por Deus e que brotou há cerca de 30 anos no coração de alguns seminaristas que queriam, em suas férias, se santificar um pouco mais vivendo um momento de oração, unidade e fraternidade, uma experiência de amor com Jesus Cristo”. “Meu primeiro Renasem estadual foi em 2011 e também ocorreu na Diocese de Duque de Caxias. Tive a oportunidade de experimentar da graça que é essa obra que salva e revigora as vocações”, disse.

O ministério acolhe os seminaristas em todos os níveis de formação: propedeutas, filósofos, teólogos, religiosos, como também padres e diáconos que um dia participaram deste ministério.

Inscrições e mais informações pelo telefone (21) 97911-2370 (seminarista Gabriel), ou pelo email: renasemrio@gmail.com.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.