17 de Fevereiro de 2019
Clube Vocacional realiza convivência em Itaipava
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.
03/08/2018 11:26 - Atualizado em 06/08/2018 11:01
Por: Da redação
Clube Vocacional realiza convivência em Itaipava 0
Com o intuito de aprofundar a dinâmica da oração e discernir o caminho para o qual foram chamados, 22 jovens do Clube Vocacional participaram da convivência anual, que aconteceu na Fazenda São Joaquim das Arcas, em Itaipava, entre os dias 20 e 22 de julho.
Uma iniciativa de promoção vocacional do Seminário Arquidiocesano de São José, o Clube Vocacional tem o objetivo de sustentar e despertar o desejo de seguir a Cristo, através de momentos de oração, formação, lazer e esportes. Neste ano, o encontro tratou de dois temas específicos: “Vocação, chamado de Deus e resposta do homem” e “Como discernir a vocação”.
De acordo com o vice-prefeito do Seminário Menor, padre Leonardo Machado, o encontro é fundamental para que os jovens possam ouvir a voz de Deus para a missão a qual foram escolhidos. “Temos como projeto favorecer aos rapazes a experiência de estarem recolhidos de suas atividades cotidianas para, assim, ouvir com mais atenção o chamado que Deus lhes faz e que, uma vez ouvindo, tenham a disposição de corresponder, de acordo com as condições de cada um, segundo também a sua idade. Foi uma experiência muito importante e singular para esses rapazes, que há muito tempo querem corresponder a Deus e percebem-se chamados pelo Senhor para seguir seus passos”, destacou.
O vice-reitor também salientou a importância do discernimento vocacional para que, a partir dele, os jovens cresçam em generosidade e santidade. “Rezemos para que eles cresçam no conhecimento do chamado que o Senhor os faz e em generosidade, para que respondam, com sinceridade e entusiasmo, a vocação que Deus concede a cada um deles. Esperamos que, crescendo na compreensão da vocação sacerdotal ou mesmo na compreensão da vocação, eles possam crescer em santidade”, frisou.
Prefeito de disciplina do Seminário Menor, diácono Pedro Israel recordou que “neste encontro, os rapazes têm a oportunidade de percorrer um caminho de seguimento e de amizade com Jesus. Caso sintam-se chamados e capazes de corresponder a um acompanhamento mais aprofundado, podem ser convidados a ingressar no Seminário Menor”, explicou.
Fotos: Divulgação
Deixe seu comentário
Resposta ao comentário de: