Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 25º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 13/12/2018

13 de Dezembro de 2018

Jesus Misericordioso – Terço da Divina Misericórdia

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

13 de Dezembro de 2018

Jesus Misericordioso – Terço da Divina Misericórdia

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

16/11/2018 11:32 - Atualizado em 16/11/2018 11:32
Por: Da redação

Jesus Misericordioso – Terço da Divina Misericórdia 0

Há mais de duas décadas, o Terço da Misericórdia é o carro-chefe da Rádio Catedral 106,7 FM, emissora oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro. De segunda a sexta, a equipe da rádio segue para uma igreja, levando a devoção à misericórdia. Seguindo o apelo de Jesus a Santa Faustina, a emissora começou a recitação do terço, em 1996, com o programa “Renova Rio”, apresentado por Nazaré Barreto, que hoje conduz o programa “Bom Dia Catedral”, às terças-feiras.

Com mudanças na programação, a direção da rádio propôs que a Canção Nova assumisse o horário oracional, que seria comandado pelos missionários da comunidade. Nesse período, a Rádio Catedral teve a iniciativa de levar o terço às paróquias, proporcionando uma “comunicação em saída”, com a proposta de rezar com os ouvintes em sua realidade paroquial, além de divulgar a emissora.

De lá pra cá, o Terço da Misericórdia permitiu à rádio conhecer muitas paróquias e comunidades da arquidiocese e dioceses vizinhas, como: Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Niterói e Região dos Lagos, além de visitar empresas, instituições e tantas outras realidades.

Depois de mais uma reformulação, o “Terço da Misericórdia” começou a ser conduzido pelos padres da arquidiocese, no formato que tem até hoje. Os padres Gleuson Gomes, Walney Antunes, Adriano Divino, João Sopick e Márcio Moura, além de muitos músicos católicos cariocas, e Eugênio Pacelli, atual animador do terço, colocaram seu tempo à disposição da rádio a fim de divulgar o terço.

“É um momento de encontro com a misericórdia, em que nossas forças são restauradas na fortaleza de Deus. Não posso esquecer também o quanto é gratificante abraçar e acolher os paroquianos e os nossos ouvintes”, relatou Pacelli.

Só neste ano de 2018, a Rádio Catedral levou o “Terço da Misericórdia” a 148 igrejas (paróquias, comunidades e capelas), duas livrarias, um colégio, à Casa de Missão Feminina Maranathá e ao evento “O Espírito Sopra Onde Quer”, promovido pela Comunidade Canção Nova.

Em cada lugar que vai, a emissora leva a misericórdia, além de fazer crescer a Família Catedral, conscientizando as pessoas da importância de ajudar este veículo de comunicação a manter sua programação 24 horas por dia.

A adesão ao terço foi tão grande que para este ano nossa agenda está fechada. Em 2019, a Catedral quer continuar divulgando o “Terço da Misericórdia”. “Para o ano que vem faremos um planejamento a fim de levarmos esse momento devocional a lugares onde não fomos ainda”, disse a produtora Daniela Oliveira.

Portanto, a partir do mês de fevereiro do ano que vem nossa agenda estará aberta. Janeiro é o mês da Trezena de São Sebastião. Com isso, nossa grade de programação fica por conta do percurso da imagem peregrina do padroeiro da cidade. Logo, no primeiro mês de 2019, o “Terço da Misericórdia” é recitado no estúdio da Rádio Catedral.

Se você que quer agendar o “Terço da Misericórdia” para 2019, seguem alguns procedimentos:

1 - É necessário enviar para nós um ofício com o carimbo da paróquia e a assinatura do padre, através do e-mail tercodamisericordia@radiocatedral.com.br, aos cuidados de Daniela Oliveira. É importante destacar que sua solicitação só será confirmada mediante contato da nossa produção;

3 - Como recebemos muitas solicitações, pedimos que nos envie o seu pedido com 3 (três) meses de antecedência;

4 - Todo o diálogo será feito por e-mail, de forma que tenhamos tudo registrado;

5 – Em caso de dúvida, você pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento: 3231-3560.

 

“A humanidade não encontrará paz, enquanto não se voltar com confiança para a Minha Misericórdia.”

(Diário de Santa Faustina 300)

 

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.