Arquidiocese do Rio de Janeiro

37º 25º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 13/12/2018

13 de Dezembro de 2018

‘EnCanto de Natal’: juntos, na esperança do Senhor que vem!

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

13 de Dezembro de 2018

‘EnCanto de Natal’: juntos, na esperança do Senhor que vem!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

23/11/2018 10:17 - Atualizado em 23/11/2018 10:17
Por: Raphael Freire / Symone Matias

‘EnCanto de Natal’: juntos, na esperança do Senhor que vem! 0

Para festejar o nascimento do Menino Jesus, a Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro, acolherá, no dia 16 de dezembro, às 15h, a segunda edição do evento “EnCanto de Natal”, organizado pelo maestro Vito Nunziante. Com um Gran Coro formado por quatro corais que totalizam, aproximadamente, cem vozes, mais 12 músicos, a Cia Teatral Arte Sacra da Renovação Carismática Católica do Rio de Janeiro e convidados, a apresentação tem o objetivo de unir famílias e tocar os corações de todos através de canções.

“O ‘EnCanto de Natal’ não é um evento de autopromoção, mas de evangelização. No ano passado, tivemos muitos testemunhos de pessoas que participaram e disseram que se sentiram mais próximas de Deus. Outras contaram que estavam na apresentação apenas por protocolo porque alguém da família fazia parte do coral, mas que, simplesmente, se sentiram tocadas e maravilhadas com as canções e decidiram buscar e ficar mais íntimas do Pai. Recordo, ainda, com carinho, de uma catequista que por problemas pessoais se afastou da Igreja e depois do evento sentiu o desejo de retornar para a catequese que ela havia abandonado. Verdadeiramente são muitos frutos e testemunhos”, disse maestro Vito. 

O evento contará com a presença do arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, e com as participações dos cantores Cintia Fortunato, Joana, Davidson Silva, Karen Keldani e Maria Laura, além do Ministério Razão de Viver.

A abertura da apresentação será realizada com o “Terço da Misericórdia”, transmitido, ao vivo, pela Rádio Catedral FM 106,7.

De acordo com o maestro Vito, o repertório é bem eclético e transita entre o erudito e canções populares de Natal. O idealizador do “EnCanto de Natal” afirmou ainda que o público não irá só assistir, mas também participar do espetáculo.

“Eu gosto muito de fazer essa interação com o público, e nesta edição do evento ele cantará, junto conosco, a canção ‘Noite Feliz’. No ano passado, foi de arrepiar o resultado que tivemos com o povo cantando. Ouvimos a Igreja ecoar e foi maravilhosa a resposta sonora. Como a expectativa de público este ano é maior, certamente vamos ter um som muito mais presente e vivo das pessoas participando”, disse.

A entrada é franca, mas a organização do evento convida a todos a levarem um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas às instituições sociais acompanhadas pelo Vicariato Episcopal para a Caridade Social.

Para mais informações acesse o site encantodenatal.com.br. A Catedral Metropolitana de São Sebastião fica na Avenida Chile, 245, no Centro.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.