Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 26º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 19/03/2019

19 de Março de 2019

Diário da Fátima: Criatividade, sobrenome da juventude

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

19 de Março de 2019

Diário da Fátima: Criatividade, sobrenome da juventude

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

04/01/2019 16:19 - Atualizado em 04/01/2019 16:20
Por: Priscila Xavier

Diário da Fátima: Criatividade, sobrenome da juventude 0

Em uma semana, embarcaremos para mais uma edição da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Panamá, na América Central, entre os dias 22 e 27 de janeiro. Nesse fim de semana, chegamos aos últimos dias da Oitava de Natal. Com a chegada do Salvador, preparamos ainda mais o nosso coração para esse encontro de fé, unidade e fraternidade.

Porém, antes de colocarmos as mochilas nas costas e seguirmos em direção ao aeroporto, entregamos aos pés de Jesus o Santo Padre, o grupo oficial da Arquidiocese do Rio, o Comitê Organizador do Panamá, os demais peregrinos, voluntários, as famílias acolhedoras, toda Igreja e o povo de Deus, durante a Missa de Envio, presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta, que acontece neste sábado, dia 5 de janeiro.

Mas, antes mesmo de aterrissarmos em solo panamenho, uma das palavras que se destacam nessa JMJ é: ‘criatividade’. Adjetivo bem típico para a juventude.

Sabemos que o esporte é uma ferramenta fundamental para a promoção de valores, como respeito, unidade, honestidade, espírito de equipe. Mas já pensou em uma partida de futebol em plena Jornada? Não?! Então já pode pensar! A “Copa JMJ 2019”, uma das novidades da organização panamenha para o Festival da Juventude, será um torneio amistoso que acontecerá no dia 23 de janeiro, no Town Center, na Costa del Este.

Ok, um torneio de futebol é até viável. Mas você também já pensou na possibilidade de se deparar com seu santo de devoção no meio da rua? Pois essa é a proposta do “Follow JC GO” (“Siga Jesus Cristo e vá”), um aplicativo de videogame gratuito, com realidade virtual, bem ao estilo de Pokemón GO, no qual os gamers têm a missão de encontrar os santos, beatos, aparições marianas, personagens bíblicos, que estão escondidos pelas ruas, com o intuito de formar uma equipe de evangelização.

No Parque Recreativo Omar, na capital do Panamá, os peregrinos poderão visitar o Parque Temático Cristonauta, um espaço interativo com 1.300 m², onde será possível assistir, virtualmente, os sete milagres de Jesus. O local contará com realidade aumentada, virtual, telas holográficas e muitos outros recursos tecnológicos.

Nesse mesmo local, haverá, ainda, a realização de dois concursos: o “Xto Music”, com o intuito de impulsionar a evangelização e o anúncio da Boa Nova através da música, e o “Xto Pintura”, no qual os participantes deverão utilizar diferentes técnicas artísticas, inspiradas na Anunciação do Anjo a Virgem Maria, tema oficial da JMJ 2019.

Essas são apenas algumas das novidades e atrações da Jornada no Panamá. Para saber mais notícias e curiosidades, continue acompanhando o nosso diário. Ah, não se esqueça de que toda a cobertura da JMJ será feita pelo Sistema de Comunicação da ArqRio: além do TF, você também pode acompanhar pela Rádio Catedral, Portal ArqRio e WebTV Redentor. Até a próxima semana!

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.