Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 21/07/2019

21 de Julho de 2019

Missa de sete anos da páscoa de Dom Eugenio

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

21 de Julho de 2019

Missa de sete anos da páscoa de Dom Eugenio

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

09/07/2019 14:10
Por: Redação

Missa de sete anos da páscoa de Dom Eugenio 0

No dia 9 de julho, às 12h, o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, junto com o governo arquidiocesano, presidiu na cripta da Catedral de São Sebastião, no Centro, a missa pelos sete anos de falecimento do Cardeal Eugenio de Araujo Sales.

Sua vida e seu fecundo ministério foram lembrados com carinho, orações e ação de graças, por tudo o que fez como servo bom e fiel, preocupado com o bem comum e a caminhada da Igreja.

Quando faleceu, no dia 9 de julho de 2012, tinha 91 anos de idade, 69 anos de sacerdócio, 58 anos de episcopado e 43 anos de cardinalato. Durante 30 anos – de 1971 a 2001 – que esteve à frente da Arquidiocese do Rio de Janeiro, destacou-se pelo zelo pastoral e fidelidade à Igreja.

Dom Eugenio foi um grande presente de Deus à Arquidiocese do Rio de Janeiro. Um homem à frente de seu tempo, mas que, com coragem e ousadia, permaneceu firme no serviço a que foi chamado. Exerceu por 69 anos o lema que o conduziu durante toda a vocação sacerdotal, fundamentada na Carta de São Paulo aos Coríntios: "Impendam et Superimpendar", que significa: ‘De mui boa vontade darei o que é meu, e me darei a mim mesmo pelas vossas almas, ainda que, amando-vos mais, seja menos amado por vós’ (2Cor 12,15).


 
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.