Arquidiocese do Rio de Janeiro

26º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 12/11/2019

12 de Novembro de 2019

Seminário inaugura estúdio de comunicação

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

12 de Novembro de 2019

Seminário inaugura estúdio de comunicação

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

25/10/2019 15:46
Por: Redação

Seminário inaugura estúdio de comunicação 0

O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, inaugurou no dia 17 de outubro

o novo estúdio do Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio Comprido. O espaço será destinado ao uso da equipe de comunicação do seminário. Há quase três anos, esse grupo é responsável pelo desenvolvimento de iniciativas comunicativas que visam a evangelização através dos meios de comunicação, promovendo sobretudo as vocações sacerdotais.

Dom Orani ressaltou que a inauguração desse espaço acontece num momento no qual a comunicação é muito importante para a sociedade e para Igreja. “É bom que o seminarista tenha um espaço para trabalhar, se formar e aproveitar os dons que possui, a fim de fazer uma boa comunicação, crescendo cada vez mais no desejo de um belo serviço que forme mentes e corações novos para este mundo que disso tanto necessita”, disse.

A cerimônia contou com a presença do bispo auxiliar e referencial para os seminários, Dom Roque Costa Souza, e do reitor do seminário, cônego Leandro Câmara, acompanhado dos sacerdotes que integram equipe formativa. Ainda, de todo os membros do setor de comunicação, que será coordenado pelos seminaristas Carlos Ébano e Leandro Rego.

A presença de uma equipe de comunicação dentro do seminário é, antes de tudo, uma maneira eficaz de fomentar nos futuros pastores o anseio por desbravar novas fronteiras, alcançando as almas que cotidianamente fazem-se presentes nas mídias sociais e em outros meios de comunicação.

Colaboração: Seminarista Luis Alberto Torres Pereira - Filosofia 3



Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.