Arquidiocese do Rio de Janeiro

31º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 09/12/2019

09 de Dezembro de 2019

Pastoral do Menor lança campanha para continuar a transformar vidas

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

09 de Dezembro de 2019

Pastoral do Menor lança campanha para continuar a transformar vidas

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

29/11/2019 12:52
Por: Carlos Moioli

Pastoral do Menor lança campanha para continuar a transformar vidas 0

“Quem sente cuida”. Desde sua fundação, a Pastoral do Menor da Arquidiocese do Rio de Janeiro tem a missão de promover e defender a vida das crianças e dos adolescentes empobrecidos e em situação de risco, desrespeitados em seus direitos fundamentais.

Agora, lança uma campanha para manter os programas destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social nas ruas e em comunidades carentes do Rio. Até então, são mais de 22 mil crianças, adolescentes e jovens beneficiados. O atendimento atua em 31 polos com abrangência de 319 favelas.
“Já temos uma boa presença nas comunidades, mas diante da nossa realidade seria preciso ter pelo menos um polo de informática em cada paróquia ou ao menos em cada área. Mas os recursos sempre são muito escassos, e cada pessoa ou empresa que puder fazer a sua doação vai contribuir para conseguir aumentar o número de crianças e adolescentes atendidos de maneira preventiva diante das dificuldades e dos perigos que eles enfrentam em suas comunidades”, disse o vigário episcopal para a Caridade Social, monsenhor Manuel Manangão.

A Pastoral do Menor desenvolve atividades que buscam promover inclusão social por meio da cultura, esporte e inclusão digital. Por meio de seus programas, jovens e crianças encontram apoio pedagógico, assistência psicológica e estímulo para fortalecer os laços familiares. Também são oferecidos cursos que promovem capacitação profissional e busca de parcerias para incluí-los no mercado de trabalho. São professores, médicos, gestores, assistentes sociais, agentes e voluntários dedicados para tornar isso possível.

A campanha ocorre para fortalecer os recursos que poderão vir a ser utilizados nos muitos trabalhos de formação das lideranças, acompanhamento das crianças e adolescentes nos cursos que são proporcionados para que eles possam ter um tempo de acompanhamento, também fora da escola. Além das empresas, qualquer pessoa pode ajudar, mesmo que seja uma pequena contribuição. Acredito muito no sistema da gota d’água, pois muitas delas enchem um copo. O importante é partilhar para que sejam multiplicadas as atividades com as crianças e adolescentes que têm vivido normalmente de forma precária”, disse monsenhor Manangão.

Para doar é só clicar em https://doa.re/p8hm. Mais informações - site: pastoraldomenor.com.br, e-mail: pastoraldomenor@arquidiocese.org.br e telefone: 2292-3132.

Carlos Moioli
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.