Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 02/04/2020

02 de Abril de 2020

Retiro Rio de Água Viva: 40 anos

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

02 de Abril de 2020

Retiro Rio de Água Viva: 40 anos

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

08/02/2020 00:00
Por: Redação

Retiro Rio de Água Viva: 40 anos 0

Todo ano quando chega a época do Carnaval, muitos se perguntam: ‘para onde ir e o que fazer?’, com foco em buscar uma nova experiência. Esse, dentre muitos outros, é o principal motivo pelo qual o Retiro Espiritual Rio de Água Viva, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese do Rio de Janeiro, chega à 40ª edição com a missão de levar o amor de Deus aos corações no período do Carnaval. 

Este ano, com a expectativa de receber cerca de sete mil pessoas, o retiro será realizado no Centro de Convenções Sul América, na Avenida Paulo de Frontin, 1, na Cidade Nova, de 23 a 25 de fevereiro. Serão três dias de animação, pregação, louvor, adoração, missa e vida fraterna.

Este ano, o Retiro Rio de Água Viva contará com as presenças de Dom Orani João Tempesta, do padre Roger, da Canção Nova, padre Antônio José, assessor arquidiocesano da RCC, dos padres Thiago Sardinha, Jorge Carreira, Sérgio Julio, Marcelo Salvador e
Celso Lima, e também de Beth Gonçalves, do Vicariato Jacarepaguá.

O objetivo principal do Retiro Rio de Água Viva é evangelizar a cidade do Rio. Um dos pioneiros da RCC no Brasil, padre Eduardo Doughrty, realizou o primeiro retiro de Carnaval, em 1981, na Igreja Nossa Senhora do Líbano, na Tijuca, com a presença de 300 pessoas, entre líderes e assembleia dos grupos de oração. Nos anos seguintes, os retiros foram pregados pelo fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, e realizados na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana (1983), Faculdade Souza e Silva, em Ramos (1984), e Colégio São José, na Tijuca (1985 e 1986). Nos demais anos, foram realizados no Maracanãzinho, Colégio Nossa Senhora da Piedade, Colégio Salesiano e, atualmente, no Centro de Convenções Sul América.
A entrada é franca, mas quem puder, leve alimentos não perecíveis para serem doados aos necessitados. Todas as informações sobre o retiro, novidades e mensagens dos convidados estão nas redes sociais oficiais no Facebook e no Instagram.

Da Redação
 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.