Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 02/04/2020

02 de Abril de 2020

Simpósio refletirá Jesus de Nazaré de J. Ratzinger

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

02 de Abril de 2020

Simpósio refletirá Jesus de Nazaré de J. Ratzinger

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

21/03/2020 00:00
Por: Redação

Simpósio refletirá Jesus de Nazaré de J. Ratzinger 0

“Jesus de Nazaré de Joseph Ratzinger” é o tema da terceira edição do Simpósio Ratzinger Internacional, a ser realizada nos dias 16 e 17 de abril de 2020, no auditório da Pastoral Universitária da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Promovido pela Sociedade Ratzinger Brasil em conjunto com a Cátedra Joseph Ratzinger da PUC-Rio, o simpósio irá apresentar as características principais da cristologia de J. Ratzinger e aprofundar alguns de seus aspectos centrais.

J. Ratzinger é um dos maiores teólogos atuais, que dedicou parte significativa de sua produção intelectual à cristologia. Esse tema ocupa dois tomos de suas Obras Completas. No primeiro deles, cuja nova tradução será lançada durante o simpósio, temos uma apresentação ao mesmo tempo global e detalhada da Pessoa e da obra de Jesus Cristo. Trata-se de uma nova tradução de sua trilogia Jesus de Nazaré, agora reunida em único volume.

As conferências do simpósio oferecem ao público uma amostra da riqueza e da profundidade do pensamento cristológico do autor. Fazem, também, conexões com outros autores e correntes, especialmente aqueles com os quais o próprio J. Ratzinger dialoga em sua obra.

As conferências, com os respectivos temas, serão ministradas por: Cardeal Luis F. Ladaria: “O Jesus de Nazaré de J. Ratzinger”, Dr. padre Françoá Costa: “A oração Sacerdotal de Jesus”, Dr. padre André Luiz Rodrigues da Silva: “As autoafirmações de Jesus”, Dr. Dom Paulo Cezar Costa: “A cristologia de J. Ratzinger”, Dra. Maria Clara Lucchetti Bingemer: “Os evangelhos da infância na cristologia de J. Ratzinger”, Dr. padre Luís Henrique Eloy e Silva: “Os métodos histórico-críticos em Jesus de Nazaré de J. Ratzinger” e Dr. padre Geraldo Luiz Borges Hackmann: “O mistério pascal na obra Jesus de Nazaré”.

Inscrições pelo site www.sociedaderatzingerbrasil.com.br. O auditório da Pastoral Universitária da PUC-Rio fica na Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea.


 
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.