Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 02/04/2020

02 de Abril de 2020

Clamando a intercessão de São Sebastião

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

02 de Abril de 2020

Clamando a intercessão de São Sebastião

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

21/03/2020 00:00
Por: Redação

Clamando a intercessão de São Sebastião 0

Na manhã do dia 1º de março, após uma noite de temporais que deixaram centenas de famílias desabrigadas, o arcebispo metropolitano, Cardeal Orani João Tempesta, presidiu no Santuário Basílica de São Sebastião, na Tijuca, o aniversário de 455 anos de fundação da cidade do Rio de Janeiro.

Durante a celebração, ele exortou os fiéis à prática da vida cristã, de coerência com o Evangelho, já que a cidade foi fundada com o nome de um santo católico – São Sebastião, e chamou a atenção de todos sobre a responsabilidade de “construir uma cidade pautada no acolhimento, na tolerância, no perdão, na fraternidade e na solidariedade”.

No final, em companhia do reitor, frei Jorge de Oliveira, o arcebispo colocou flores no túmulo que guarda os restos mortais de Estácio de Sá, que fundou a cidade, em 1565.

Ainda de manhã, Dom Orani esteve no espaço social da Rio Star, na Zona Portuária, onde está situada a roda-gigante, e na companhia de muitos cariocas participou da tradicional festa de aniversário da cidade promovida pela Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (SARCA).

Na parte da tarde do mesmo dia, Dom Orani esteve nos estúdios da Rádio Catedral, onde conclamou os fiéis para ajudarem as famílias que sofreram com as chuvas e ficaram desabrigadas e desalojadas. Na ocasião, o arcebispo conversou com um grande número de párocos para saber a situação de suas comunidades, incentivando a todos para serem uma “Igreja samaritana”. Durante a semana, a Cáritas Arquidiocesana repassou as primeiras doações que recebeu de benfeitores para as paróquias mais afetadas.

A partir deste final de semana, diante das notícias da pandemia do coronavírus que está se alastrando por todo o mundo, Dom Orani convoca todos os fiéis, em unidade com seus párocos, a rezar pedindo a intercessão do padroeiro São Sebastião contra qualquer tipo de flagelo.

Clamando a intercessão de São Sebastião

Carlos Moioli


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.