Arquidiocese do Rio de Janeiro

22º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 04/08/2021

04 de Agosto de 2021

Festa do Carmo Solidária: alimente a esperança

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

04 de Agosto de 2021

Festa do Carmo Solidária: alimente a esperança

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

08/07/2021 13:57
Por: Redação

Festa do Carmo Solidária: alimente a esperança 0

Festa do Carmo Solidária: alimente a esperança

Paróquias, comunidades e santuários da Província Carmelitana de Santo Elias já se preparam para vivenciar profunda experiência de fé e devoção, através da Novena e Solenidade de Nossa Senhora do Carmo.

Este ano, inspirados pelo apelo do Papa Francisco para o 5º Dia Mundial dos Pobres “Sempre tereis pobres entre vós”, realizaremos a “Festa do Carmo Solidária: alimente a esperança”, na qual acontecerão ações solidárias, durante toda a semana da Festa do Carmo, nas diversas dioceses em que nos encontramos.

“Mais uma vez vamos celebrar a Festa do Carmo no triste contexto da pandemia da Covid-19. Com o coração compadecido pela triste realidade que flagela o nosso povo neste ano de 2021 e motivados pela ‘caridade de Cristo que nos impele’ (2Cor 5, 14), colocaremos diante do pés de Nossa Mãe e Irmã, além de flores, a oferta generosa de alimentos não perecíveis que serão distribuídos às pessoas e famílias que padecem por causa da fome”, partilhou o prior provincial, frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm..

Em todas as comunidades, acontecerá o novenário de 7 a 15 de julho, e no dia dedicado a Virgem do Carmo, 16 de julho, missas serão celebradas em diversos horários. A programação completa de cada paróquia será divulgada em breve.

A motivação é para que todos que forem participar do novenário levem um quilo de alimento não perecível, a fim de que seja distribuído entre os projetos sociais realizados pela província.


Programação

Na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa do Desterro, na Rua da Lapa, 8, no centro do Rio, o novenário será de 7 a 9 de julho, às 18h30; dias 10 e 11, às 18h; e de 12 a 15, às 18h30. As missas da padroeira, no dia 16 de julho, serão realizadas às 8h (frei Antônio Bento), 10h (frei Eduardo Ferreira) e 18h30 (frei Antônio Bento).

Na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Avenida Vicente de Carvalho, 970 - Vila Cosmos, em Vicente de Carvalho, a novena será de 7 a 15 de julho, sendo a Oração do Terço, às 18h30, e missa, às 19h. As missas da padroeira, no dia 16 de julho, serão às 8h, 10h, 15h e 19h.

As comunidades carmelitanas podem ser encontradas no link: www.carmelitas.org.br/comunidades-carmelitanas .


Tâmara Carvalho

 

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.